Sociedade
Interrompidas buscas por francês arrastado pelo mar na Nazaré
O homem francês, de 37 anos, encontrava-se a caminhar na praia do Norte, uma praia não vigiada, acompanhado por uma mulher, quando terá sido arrastado por uma onda, acabando por desaparecer no mar.

As buscas por um francês que terá sido arrastado na sexta-feira por uma onda na praia do Norte, Nazaré, foram interrompidas ao final da tarde de hoje e serão retomadas no domingo pela patrulha da Autoridade Marítima Nacional, foi anunciado.
Em comunicado, a autoridade marítima indica que nas operações de busca, coordenadas pelo capitão do porto e comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, estiveram empenhadas, por via marítima, uma embarcação da estação salva-vidas da Nazaré, uma embarcação marítimo-turística que se encontrava nas proximidades, e o navio NRP João Roby, da Marinha Portuguesa.
Por terra, estiveram envolvidos nas buscas elementos do Projeto “SeaWatch” e da Polícia Marítima, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários da Nazaré e do Serviço Municipal de Proteção Civil, além de uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
“As buscas foram interrompidas ao final da tarde de hoje, sem que se tivesse encontrado a vítima, e a partir de amanhã [domingo] serão realizadas no âmbito das ações diárias de patrulha efetuadas pela Autoridade Marítima Nacional”, refere este organismo em comunicado.
Segundo as autoridades apuraram, a vítima, um homem de 37 anos de nacionalidade francesa, encontrava-se a caminhar na praia do Norte, uma praia não vigiada, acompanhado por uma mulher, quando terá sido arrastado por uma onda, acabando por desaparecer no mar.
O alerta foi dado pelas 14:00 de sexta-feira para o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa.
Os meios de socorro constataram que duas pessoas tinham sido arrastadas por uma onda, sendo que uma das vítimas foi resgatada para terra com o apoio de populares que se encontravam no local, tendo sido de seguida assistida pelos elementos dos Bombeiros Voluntários da Nazaré.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares das vítimas.
