Ligue-se a nós

Sociedade

Investimento permitiu retirar 350 camiões por semana da rua Santos Barosa – Grupo Vidrala

Os camiões circulam agora por uma estrada mais larga com acesso direto à estrada dos Guilhermes.

Publicado

em

Por

Santos Barosa
Foto: Nas novas instalações são usados veículos elétricos / Grupo Vidrala

O Grupo Vidrala, produtor de embalagens de vidro, anunciou esta terça-feira que a construção do novo armazém anexo à sua fábrica Santos Barosa, na Marinha Grande, representou o maior investimento logístico da sua história.

Com uma dimensão de 30 mil m2, o investimento no armazém rondou os 10 milhões de euros, confirmou fonte da empresa ao Notícias de Leiria.

“Graças ao apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande”, sublinha a empresa, desde o passado dia 3 de maio que por semana deixaram de transitar 350 camiões na rua Santos Barosa, na Marinha Grande.

Circulam agora por uma estrada mais larga com acesso direto à estrada dos Guilhermes, contribuindo, desta forma, para descongestionar o tráfego nas imediações, nomeadamente na zona de Picassinos, e para melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes, considera o Grupo Vidrala que adquiriu a Santos Barosa em 2017.

Dentro das instalações da Santos Barosa foi ainda disponibilizado um espaço interno amplo para camiões com o objetivo de evitar tempos de espera no exterior.

Numa segunda fase, o grupo Vidrala pretende investir na expansão dos estaleiros num plano de digitalização que permitirá a entrega de documentação a partir dos postos de condução dos veículos.

A fábrica Santos Barosa emprega 506 pessoas com mais de 90% da sua produção a ter como destino a exportação.

Este ano, os seus trabalhadores já realizaram duas greves reclamando aumento do salário e melhores condições de trabalho.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES