Ligue-se a nós

Sociedade

IPL: Centro de Recursos para a Inclusão Digital cria tabela para comunicar a saúde

Para a responsável do CRID, Célia Sousa, “o importante é chegar ao maior número de pessoas (…) comunicando de forma mais eficiente os seus sintomas e queixas, para um tratamento mais eficaz”.

Publicado

em

Por

Pictograma
Fonte: IPL

O CRID – Centro de Recursos para a Inclusão Digital do Politécnico de Leiria criou uma tabela de pictogramas que ajuda as pessoas com incapacidade intelectual e limitações de outra natureza a entender mensagens.

O objetivo é auxiliar “idosos com baixa literacia, a comunicar em situações de doença e em contactos com os profissionais de saúde, conseguindo assim explicar o que sentem e os seus sintomas”, justifica uma nota do IPL.

Célia Sousa, responsável pelo CRID e pelos projetos de comunicação aumentativa, salienta que “neste momento de especial preocupação com cuidados de saúde que atravessamos, a comunicação é fundamental. Hospitalizadas ou não, muitas pessoas estão impossibilitadas de comunicar, por diferentes razões”.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES