Ligue-se a nós

Sociedade

IPL e empresas oferecem 3.300 viseiras à região de Leiria

As viseiras de proteção foram produzidas numa parceria entre o Instituto Politécnico de Leiria, empresas da fileira dos plásticos, moldes, embalagens e autarquias.

Publicado

em

Por

Entrega Viseiras Bombeiros CIMRL
Foto: Facebook Município de Leiria

Os dez municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) receberam esta terça-feira mais de 3.300 viseiras de proteção, produzidas numa parceria entre o Politécnico de Leiria, empresas da fileira dos plásticos, moldes, embalagens e autarquias.

O material foi entregue no quartel dos Bombeiros Municipais de Leiria aos representantes dos concelhos de Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Pedrógão Grande, Pombal e Porto de Mós, que distribuirão de acordo com as necessidades locais.

Segundo uma nota de imprensa do Município de Leiria, o Politécnico foi o responsável por desenvolver o desenho da viseira, tendo a sua produção sido escalada com a participação, gratuita, das empresas aderentes à campanha que tem como slogan “Por Portugal, todos unidos na Região de Leiria”.

O presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, citado na mesma nota, destacou a mobilização das empresas numa ação que visa ajudar “quem mais precisa”, informando que foi efetuado um levantamento a nível distrital da necessidade de viseiras.

Rui Pedrosa revelou ainda que foi já recebido um pedido dos institutos portugueses de oncologia de Coimbra, Lisboa e Porto para a produção de 3.000 viseiras.

“Como diz o slogan da Campanha – ‘Por Portugal todos unidos na Região de Leiria’ – também neste caso a região de Leiria tem de ser um exemplo de união para conseguirmos vencer esta batalha, que é um desígnio nacional e mundial”, sublinhou Gonçalo Lopes, ao destacar o papel que os autarcas estão a desempenhar a ajudar quem está na linha da frente.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES