Ligue-se a nós

Sociedade

Já começou a vacinação contra a covid-19 nos lares de Leiria

A operação envolve três equipas, num total de 26 enfermeiros.

Publicado

em

Por

Vacinação
Foto: Vacinação / Pixabay

A vacinação contra a covid-19 nas Estruturas Residenciais para Idosos (ERPIS) do concelho de Leiria começou esta terça-feira, de acordo com uma nota do Município de Leiria.

Trata-se de uma operação que vai abranger cerca de duas mil pessoas, entre utentes e funcionários destas estruturas.

Liderada pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Pinhal Litoral, esta operação envolve três equipas, num total de 26 enfermeiros, tendo o apoio do Município de Leiria, da União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes e ainda da Juventude Vidigalense, que cederam viaturas de apoio.

Ainda de acordo com informação da autarquia leiriense, estas equipas percorrem, até sexta-feira, as ERPIS do concelho, ministrando a primeira dose da vacinação de acordo com o protocolo estabelecido pelas Autoridades de Saúde.

Ana Esperança, vereadora do Ambiente e da Saúde no Município de Leiria, considera que se trata de uma operação de extrema importância para proteger a população do nosso concelho em situação de maior fragilidade.

“Estamos a dar mais um passo muito importante no combate à pandemia”, disse Ana Esperança, apelando a toda a população para que nesta fase particularmente difícil siga à risca as regras de confinamento.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES