Cultura
Jardim da Almuinha Grande vai ter uma escultura a olhar para o “Futuro”
A obra será feita em poliestireno expandido e terá um máximo de 6,5 metros de altura, num investimento de 25 mil euros.

O desenho da escultura que irá embelezar o Jardim da Almuinha Grande, em Leiria, foi aprovada por unanimidade, esta quarta-feira, em reunião da Câmara Municipal de Leiria.
Intitulada de “Futuro”, a peça, da autoria de Ricardo Romero, é “composta por uma mulher e uma criança, duas gerações diferentes a caminhar lado a lado na mesma direção, e procura representar a relação entre o Jardim, enquanto zona para usufruto de toda a população, e o tempo, realçando a importância do diálogo intergeracional e interligando passado, presente e futuro”, faz saber a autarquia leiriense em comunicado.
A criança segura um vaso na mão, numa alusão à necessidade de se plantar no presente para se colher no futuro.
De acordo com a autarquia, esta escultura foi idealizada no contexto da pandemia covid-19 e pretende passar uma “forte mensagem de resiliência e de determinação na construção do futuro e do papel que as novas gerações representam nesse caminho”.
Ricardo Romero é também o autor do gato preto, junto ao Centro Cívico de Leiria, e da escultura Sopro, criada no âmbito do centenário de Joaquim Correia, na Marinha Grande.

-
Sociedadehá 1 dia
GNR resgata família perdida na Serra de Aire e Candeeiros
-
Sociedadehá 2 dias
Batalha: Acordo tripartido permite construção de pavilhão na Torre
-
Sociedadehá 1 dia
Saiba onde vão estar os radares de velocidade no distrito de Leiria
-
Sociedadehá 2 dias
Fátima exige construção do nó de ligação da A1 ao IC9