Sociedade
Jardim de infância com mais de uma dúzia de infetados com covid-19 encerrado em Peniche
No estabelecimento privado existe “mais de uma dúzia de casos positivos”, adiantando que os primeiros casos foram detetados em funcionários, tendo havido transmissão do novo coronavírus a crianças.

O jardim de infância de Ferrel, no concelho de Peniche, encontra-se encerrado, depois de mais de uma dúzia de pessoas, entre funcionários e crianças, ter teste positivo à covid-19, disse hoje o presidente da câmara.
Henrique Bertino afirmou à agência Lusa que, no estabelecimento privado, existe “mais de uma dúzia de casos positivos”, adiantando que os primeiros casos foram detetados em funcionários, tendo havido transmissão do novo coronavírus a crianças.
O estabelecimento privado está encerrado até ao final da próxima semana. Todos os funcionários e as 115 crianças foram testados e os casos positivos estão “assintomáticos”.
Ainda neste concelho do distrito de Leiria, há “cerca de 10 infetados” num lar da freguesia da Serra d’El Rei, informou o autarca.
O surto começou nos funcionários e contagiou quatro utentes.
Os primeiros trabalhadores infetados apresentaram alguns sintomas, o que levou as autoridades a testarem todos os utentes e funcionários, estando os restantes casos positivos assintomáticos.
Os utentes foram separados em função de terem teste positivo ou negativo e os funcionários positivos foram substituídos.
Entre os cerca de 40 trabalhadores da Docapesca, em Peniche, que já foram também todos testados, sete estão infetados, disse o presidente da Câmara Municipal de Peniche.
Os três surtos não estão associados entre si.
Peniche regista 85 casos ativos, informou Henrique Bertino.

-
Sociedadehá 2 dias
M1lhão saiu a aposta feita em Leiria
-
Sociedadehá 3 dias
Eleições: Município de Leiria propõe horários na ida às urnas consoante a idade
-
Desportohá 18 horas
Três grupos empresariais juntam-se à UD Leiria SAD
-
Sociedadehá 3 dias
Covid-19: Pressão no internamento leva Centro Hospitalar de Leiria a disponibilizar mais 30 camas