Ligue-se a nós

Destaque

Jerónimo quer eleger Heloísa em Leiria onde CDU não tem deputados há 34 anos

Publicado

em

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, admitiu esta terça-feira a possibilidade de a CDU eleger Heloísa Apolónia, cuja coragem acredita poder reforçar a votação no distrito de Leiria onde há 34 anos não elege nenhum deputado.

“Não damos por adquirido que isto [de não eleger qualquer deputado no distrito de Leiria] será para todo o sempre”, afirmou Jerónimo de Sousa, admitindo “a possibilidade de eleger” a cabeça de lista, Heloísa Apolónia.

Numa ação de campanha para as eleições legislativas, na Marinha Grande, o secretário-geral comunista elogiou “a coragem” e a “disponibilidade” da candidata do PEV, que depois de completar sete legislaturas na Assembleia da República aceitou “uma tarefa tão exigente nesta batalha eleitoral”.

Ao encabeçar a lista candidata no distrito onde a CDU não elege qualquer deputado desde 1985, Heloísa Apolónia demonstrou, no entender do líder do PCP, que “esta marca não está agarrada ao poder”.

À candidata que “saiu da zona de conforto para travar esta batalha visando o reforço da CDU”, Jerónimo de Sousa reconheceu o “mérito” e “valor”, que julga poder reforçar o partido no distrito a que o partido tem “dado acompanhamento”, apesar de não ter deputados eleitos.

Jerónimo de Sousa falava aos jornalistas no final de uma visita ao atelier de Vidro (Alfredo Poeiras), um estúdio artesanal de fabrico de peças em vidro.

“O vidro é inseparável desta terra”, vincou, lembrando que apesar dos avanços tecnológicos que “dispensam muitas vezes mão-de-obra”, na arte de trabalhar o vidro “não há robôs que possam substituir” o trabalho do homem.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES