Sociedade
Jornal Região de Leiria vai oferecer máscaras de proteção
A iniciativa contou com a colaboração do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Pinhal Litoral e o apoio financeiro do grupo luso-francês St. Germain, do empresário Carlos de Matos.

A edição do jornal semanal Região de Leiria desta quinta-feira vai incluir a oferta de uma máscara de proteção, face à pandemia da covid-19.
Cada exemplar do Região de Leiria, na edição de quinta-feira, vai incluir a oferta de uma máscara de proteção, incluindo assinantes e todos os pontos de venda da publicação, disse à agência Lusa o diretor do jornal, Francisco Rebelo dos Santos, salientando que a tiragem foi reforçada para oito mil.
Para além da inclusão das máscaras em cada jornal, o Região de Leiria vai também distribuir as restantes – cerca de duas mil – a instituições do distrito, como lares, associações de apoio aos sem-abrigo ou entidades ligadas à Proteção Civil.
As máscaras foram produzidas pela empresa Anzú, da Gândara dos Olivais, Leiria, envolvendo 17 trabalhadores ao longo de quatro dias.
De acordo com Francisco Rebelo dos Santos, a iniciativa contou com a colaboração do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Pinhal Litoral, que ajudou a escolher a máscara, e o apoio financeiro do grupo luso-francês St. Germain, do empresário Carlos de Matos.
Na edição de quinta-feira, o Região de Leiria irá também contar com uma explicação de como utilizar corretamente as máscaras.
