Desporto
José Pedro Fontes venceu o Rallye Vidreiro

O piloto José Pedro Fontes (Citroën C3) venceu este sábado o Rallye Vidreiro, na Marinha Grande, oitava e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, por apenas seis décimos de vantagem para o líder, Ricardo Teodósio (Skoda Fabia).
Os dois pilotos mantiveram uma acesa disputa ao longo das cinco especiais do dia, alternando no comando da prova, com a liderança sempre presa por décimas de segundo.
Teodósio começou o dia a vencer a especial em Mata Mourisca, ficando com uma vantagem de 4,4 segundos para a concorrência.
José Pedro Fontes respondeu na especial seguinte, em Assanha da Paz, saltando para a frente da classificação da prova por apenas seis décimos de segundo.
O algarvio do Skoda Fabia recuperou o comando na segunda passagem por Mata Mourisca, mas apenas com uma décima de vantagem para Fontes.
Na segunda passagem pelos 22,15 quilómetros de Assanha da Paz deram uma ligeira folga a Teodósio, que ganhou duas décimas de segundo.
Tudo se decidiu na derradeira especial, em S. Pedro de Moel, com José Pedro Fontes a vencer o troço com nove décimos de segundo de vantagem sobre Teodósio, que viu, assim, escapar-lhe o triunfo na prova por apenas seis décimos.
“Foi uma vitória especial com adversários tão duros. Foi uma luta muito renhida com o Ricardo Teodósio”, disse José Pedro Fontes à Agência Lusa.
Ainda assim, Ricardo Teodósio aumentou a vantagem no campeonato pois Bruno Magalhães (Hyundai i20) foi apenas terceiro.
Com estes resultados, Teodósio chega à derradeira prova da temporada, o Rali Casinos do Algarve, na liderança do campeonato, com 140,43 pontos.
