Ligue-se a nós

Sociedade

Jovem estudante de 18 anos morre em Leiria

A PJ, que está a investigar o caso, aponta um provável acidente com um vidro.

Publicado

em

Por

Taxi Centro Hospitalar de Leiria
Foto: Centro Hospitalar de Leiria / DR

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

(Notícia atualizada às 11h01 com declarações do Politécnico de Leiria).


Um jovem de 18 anos morreu esta quinta-feira no Hospital Santo André, em Leiria, após ter dado entrada com ferimentos graves, anunciou a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Leiria.

O jovem de 18 anos deu entrada na unidade hospitalar pelas 19h30, em paragem cardiorrespiratória, segundo a PSP.

A chamada para o 112 terá sido feita pelas 19h11, “comunicando a necessidade de acionamento de assistência médica para um jovem, que alegadamente tinha sofrido um acidente doméstico, tendo sido acionada uma ambulância para o local”.

Os polícias de serviço deslocaram-se ao local comunicando a necessidade de acionamento de assistência médica para um jovem, que alegadamente tinha sofrido um acidente doméstico, tendo sido acionada uma ambulância para o local, faz saber a PSP de Leiria.

“Foi igualmente apurado que o jovem falecido apresentava lesões torácicas que poderiam estar relacionadas com a causa da morte”, acrescenta a PSP de Leiria.

Em comunicado, a mesma força policial explica que esta quinta-feira, pelas 23h00, foi recebido um telefonema no Centro de Comando e Controlo Operacional, comunicando que tinha falecido um jovem, no Hospital de Santo André, em Leiria, que tinha dado entrada naquela unidade hospitalar.

A CNN Portugal avança que os ferimentos terão sido resultado de uma praxe académica, que terá ocorrido no interior da residência estudantil.

Citando fonte da PJ, que está a investigar o caso, tratar-se-á de um provável acidente com um vidro, que terá cortado a vítima, atingindo uma veia.

Ainda de acordo com o canal de televisão, a vítima é um estutudante de Solicitadoria do Instituto Politécnico de Leiria.

Já esta sexta-feira de manhã, em comunicado, o Politécnico de Leiria informa que o acidente aconteceu “no apartamento particular onde o estudante residia”, “não existindo informação que aponte para uma relação com atividades de praxe académica”.

A instituição de ensino superior lamenta ainda a morte do estudante.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES