Ligue-se a nós

Sociedade

Jovem suspeito de violação de menor atacado em prisão de Leiria

O crime terá ocorrido no balneário da prisão de Leiria, enquanto o jovem tomava banho.

Publicado

em

Por

Prisão Arame farpado
Foto: Prisão / Pixabay

Um jovem de 20 anos encontra-se internado em coma no Centro Hospitalar de Leiria depois de ter sido atingido, na passada quarta-feira, dia 24, com duas facadas no Estabelecimento Prisional de Leiria, avança o jornal Correio da Manhã.

O detido, em prisão preventiva, é suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 13 anos e terá sido transferido de Lisboa para Leiria na segunda-feira, dia 22 de março, de acordo com o jornal (acesso pago).

O crime terá ocorrido no balneário da prisão de Leiria, enquanto o jovem tomava banho, acrescenta o jornal.

Os ferimentos foram causados por um “objeto cortante artesanal”, adiantou ao Notícias de Leiria fonte oficial da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

“Por se suspeitar que os ferimentos terão resultado da ação de terceiros, foi chamada ao local órgão de policia criminal competente e aberto processo de inquérito interno”, acrescentou ainda a mesma fonte.

O jovem foi detido no dia 28 de janeiro, perto de Mafra, no distrito de Lisboa, onde residia com os pais, suspeito de abuso sexual de menor. Por ordem do Tribunal de Sintra foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

 

Atualizada no dia 29 de março, às 13h43, com declarações da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES