Sociedade
JSD de Leiria defende mais financiamento para o Politécnico de Leiria
A JSD Leiria lamenta que “tanto em sede de Orçamento suplementar do Estado como em sede de Orçamento do Estado para 2021 não sejam previstas verbas destinadas a compensar as Instituições pelo aumento de despesa devido à covid-19”.

A Juventude Social Democrata (JSD) Distrital de Leiria critica o que chama de “subfinanciamento crónico do Politécnico de Leiria”, defendendo mais financiamento para a instituição de ensino.
Em nota enviada aos meios de comunicação, a Juventude Social Democrata de Leiria afirna que reuniu com a Direção do Politécnico de Leiria, incluindo o seu Presidente, Professor Rui Pedrosa, onde foram abordados vários temas, como: a passagem a Universidade Politécnica, o (sub)financiamento, os impactos da covid-19 no funcionamento da instituição e nas aulas; a eventual expansão territorial do Politécnico; e a resposta de alojamento estudantil.
O presidente da JSD Distrital de Leiria, João Antunes dos Santos considera que “a reunião foi extremamente útil, servindo para que a JSD pudesse ficar a conhecer melhor a vida do Politécnico, os seus anseios e os desafios que se lhe colocam. Reforçando a proximidade da JSD a esta instituição que une o distrito, que tanto enche de orgulho os leirienses e que é imprescindível à estratégia de potenciação, crescimento e desenvolvimento da região e do país”.
A estrutura partidária laranja não “compreende como é que há Instituições de Ensino Superior de dimensão próxima à do Politécnico de Leiria que têm um financiamento público anual superior à deste em vários milhões de euros”, lê-se na nota de imprensa.
“Também não se compreende como é que há Universidades com metade dos alunos do Politécnico de Leiria que recebem tanto de financiamento público como este”, critica ainda a JSD Leiria.

-
Sociedadehá 1 dia
Tribunal de Leiria condena 17 pessoas por tráfico de droga
-
Agendahá 10 horas
Animação na Praia da Vieira começa com sardinhada este sábado
-
Culturahá 8 horas
“A Profeta” é o terceiro livro da escritora leirense Maria Francisca Gama
-
Sociedadehá 1 dia
Ministério da Saúde atribui 33 vagas ao Centro Hospitalar de Leiria para contratar recém-especialistas