Sociedade
Juventude Popular de Leiria mobiliza-se para reflorestar Parque da Lagoa
A Juventude Popular de Leiria enviou um email à Junta de Freguesia dando nota da mobilização voluntária desta estrutura para reflorestar o Parque da Lago.

A Juventude Popular de Leiria comunicou à Junta de Freguesia da União de Freguesias do Souto da Carpalhosa e Ortigosa a sua intenção de reflorestar o Parque da Lagoa.
Segundo uma nota do partido, “mais do que motivos e culpados, as novas gerações populares adoptam uma postura de compromisso: Honrar o passado ao executar no presente para proporcionar um futuro”.
“No passado, a Juventude Popular foi a única estrutura juvenil politica a intervir no terreno reflorestando o Pinhal de Leiria com a execução do projecto Semear Portugal – JP”, lê-se ainda na nota assinada por Dário Seguro Joaquim, presidente concelhio da Juventude Popular de Leiria.
Eulália Crespo, presidente da União de Freguesias do Souto da Carpalhosa e Ortigosa, justificou o abate de árvores baseada em “vários estudos e avaliações às árvores do Parque Temático da Lagoa”, culminando num relatório emitido em 2019, da autoria do Doutor Luís Miguel Pereira Martins, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e pelo Doutor António Portugal, da Universidade de Coimbra.
De acordo com a presidente, concluiu-se que as “árvores existentes no local estavam contaminadas com diversas espécies de fungos que as fizeram apodrecer, fuagllizando-as internamente e provocando a sua quebra e queda ao solo”.

-
Sociedadehá 3 dias
PJ detém três homens suspeitos de sequestro, furto e tráfico em Leiria
-
Sociedadehá 3 dias
Leiria em alerta amarelo devido à chuva
-
Sociedadehá 2 dias
Violência doméstica: Tribunal decreta prisão preventiva para homem que não aceitou fim de relação
-
Sociedadehá 2 dias
Operação Marquês: Advogado de Joaquim Barroca admite processar o Estado