Ligue-se a nós

Sociedade

Juventude Socialista de Leiria liderada pela primeira vez por uma mulher

Ligada à JS desde os 15 anos, Cristiana Pinto encabeçou a única lista candidata às eleições.

Publicado

em

Por

Foto: Cristina Duarte Pinto / Facebook


A Juventude Socialista (JS) de Leiria elegeu pela primeira vez, uma mulher como líder. A tomada de posse aconteceu este sábado.

Cristiana Duarte Pinto, de 20 anos, e a residir em Sismaria, estuda Ciência Política e Relações Internacionais na Universidade Católica Portuguesa.

Cristiana Pinto integra também a Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Monte Redondo e Carreira e a Assembleia Municipal de Leiria – sendo aliás o membro mais jovem a ter integrado ambos os órgãos deliberativos.

Apoiante da passagem do Instituto Politécnico de Leiria a universidade, anunciou também como objetivos o “projeto da Sala de Estudo Aberta 24h e a luta na defesa da propina zero”, segundo um comunicado de imprensa.

No dia da tomada de posse, Cristiana pediu mais apoio psicológico gratuito nas escolas e nos centros de saúde, tendo em conta o “excesso de carga horária dos estudantes do ensino secundário, os elevados níveis de stresse dos estudantes universitários, e as consequências ao nível da convivência social decorrentes de longos períodos de teletrabalho”.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES