Ligue-se a nós

Sociedade

Leiria: Bloco de Esquerda acusa PS de arrogância e prepotência

O Bloco de Esquerda de Leiria pede ao executivo que se concentre nos problemas do município “e menos em títulos pífios (como a cidade mais ‘instagramável’)”.

Publicado

em

Por

Foto: Bloco de Esquerda de Leiria / BE

A Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Leiria acusou esta segunda-feira o executivo socialista, liderado por Gonçalo Lopes, de exercer a maioria absoluta na Assembleia Municipal de Leiria com “prepotência e arrogância”.

Numa nota de imprensa enviada às redações, o partido classifica a última sessão extraordinária da Assembleia Municipal (13 de janeiro) “fértil em tiradas profundamente infelizes, com laivos antidemocráticos que merecem o mais profundo repúdio de qualquer partido político”.

Para os bloquistas, o presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, avançou com um “ataque velado ao Direito à Greve e à justa luta dos professores”.

O partido aponta ainda uma “intervenção surreal de Mário Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia de Santa Eufémia e Boa Vista, que roçou o ataque pessoal a uma deputada democraticamente eleita”, espelhando “a forma como o Partido Socialista exerce a sua maioria absoluta: com a arrogância e prepotência típica de quem se julga dono das instituições democráticas, agressivo para com os trabalhadores (os professores em especial) e com qualquer deputado que não seja do PS. Já sabemos… ‘habituem-se'”.

O Bloco de Esquerda de Leiria “exorta o executivo municipal para que se comece a focar no mesmo, e menos em títulos pífios (como a cidade mais ‘instagramável’) que em nada contribuem para este fim”, conclui a Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda em comunicado.

Em resposta ao Notícias de Leiria, o presidente da Câmara de Leiria Gonçalo Lopes remete qualquer explanação sobre as acusações do Bloco de Esquerda para “as explicações dadas na própria sessão da Assembleia (link)“.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES