Ligue-se a nós

Sociedade

Leiria chega aos 17 Parques de Resíduos

O objetivo da Câmara é evitar a deposição indevida de resíduos junto de estradas e em caminhos florestais.

Publicado

em

Por

Foto: Ecocentro – Parque de Resíduos de Colmeias / Facebook Município de Leiria

O concelho de Leiria chegou, este sábado, aos 17 Parques de Resíduos com a entrada em funcionamento do parque de Colmeias.

Segundo a autarquia leiriense, o Ecocentro – Parque de Resíduos de Colmeias, na União de Freguesias de Colmeias e Memória, é “um investimento integrado numa estratégia do Município de valorização e de gestão de resíduos, criando uma rede de infraestruturas que complementa a contentorização disponível em todo o concelho”.

Este parque vai receber monstros e resíduos resultantes de construções e demolições ou da limpeza de jardins e terrenos.

No concelho, os parques estão distribuídos por Amor, Bajouca, Barreira, Carreira, Bidoeira de Cima, Coimbrão, Colmeias, Maceira, Marrazes, Memória, Monte Real, Monte Redondo, Monte Redondo, Ortigosa, Pousos, Santa Eufémia e Souto da Carpalhosa.

No concelho de Leiria, em 2021, foram recolhidas 1.430,69 toneladas de monstros, e 1.196,12 toneladas em 2022, existindo no concelho 17 locais que funcionam como Parques de Resíduos.

Não há qualquer encargo para quem deposita e não há limite da quantidade a depositar.

A autarquia atribuiu um apoio financeiro no montante de quase 200 mil euros para fazer face às despesas da obra do parque de resíduos de Colmeias e cerca de 20 mil euros anuais associados a custos de funcionamento.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES