Ligue-se a nós

Sociedade

Leiria em alerta amarelo até final da semana por causa do calor

O concelho de Leiria chega hoje aos 27 graus e na sexta aos 35 graus, de acordo com o IPMA.

Publicado

em

Por

Foto: Termómetro / Pixabay

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu o aviso amarelo por causa do calor a 13 distritos, incluíndo em Leiria, pelo menos até ao final do dia de sábado.

Segundo o IPMA, estão sob aviso amarelo (o menos grave) até às 18:00 de sábado, por causa da persistência de valores elevados da temperatura máxima, os distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Santarém, Portalegre, Lisboa, Setúbal, Évora, Beja e Faro.

Na quarta-feira, à saída de uma reunião com o ministro da Administração Interna para avaliar as previsões meteorológicas para os próximos dias, o presidente do IPMA disse que o país ia enfrentar a terceira onda de calor deste ano a partir do dia 20, sábado.

Depois deste alerta, a Direção-Geral da Saúde (DGS) recomendou a adoção de medidas de proteção adicionais contra o calor, como o aumento de ingestão de água ou de sumos de fruta e aconselhou a população a evitar o consumo de bebidas alcoólicas, assim como a exposição direta ao sol, principalmente entre as 11:00 e as 17:00.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES