Ligue-se a nós

Sociedade

Leiria envia apoio para Ucrânia e Turquia

Partiram esta semana de Leiria, rumo à Ucrânia e à Turquia, dois camiões carregados de apoio solidário.

Publicado

em

Por

Foto: Esta semana partiram de Leiria dois camiões com bens / Município de Leiria


O Município de Leiria anunciou esta quinta-feira o envio de apoio solidário às populações da Ucrânia, invadida pela Rússia há cerca de um ano, e para a Turquia, abalada por um sismo de 7.7.

Através de uma nota de imprensa, a autarquia faz saber que partiram esta semana de Leiria, rumo à Ucrânia e à Turquia, dois camiões carregados de apoio solidário.

Dia 14 de fevereiro, partiu mais um camião para a Ucrânia com 21 paletes com roupa térmica (vestuário, sapatos, mantas, cobertores, sacos-cama), ainda resultado da campanha SOS Ucrânia promovida em 2022, sendo o envio e gestão dos mantimentos articulado com a comunidade ucraniana em Leiria.

Esta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, partiu com destino à embaixada da Turquia um camião com 90 caixas com produtos de higiene, artigos de saúde e primeiros socorros, roupa térmica (vestuário, calçado, mantas, cobertores, sacos-cama), bens alimentares não perecíveis e acessórios (tendas, termoventiladores, lanternas).

A recolha foi promovida por um grupo de Leirienses durante os últimos dias, culminando com o seu transporte através de um camião dos Bombeiros Voluntários de Leiria.

O Município de Leiria manifesta a sua solidariedade face às dramáticas situações que atingem as populações destes países, lamentando profundamente a dor e o sofrimento que enfrentam neste momento.

Os sismos na Turquia e Síria – de magnitude 7,7 e 7,6 – ocorreram durante a madrugada de segunda-feira, quando a maioria das pessoas estava a dormir nas suas casas.

O balanço oficial de mortos na Turquia já supera os 35 mil, mas continua em atualização.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES