Ligue-se a nós

Sociedade

Leiria está contra a invasão russa à Ucrânia

A Rússia lançou esta quinta-feira de madrugada uma ofensiva militar em território da Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades.

Publicado

em

Por

Reunião
Foto: Município de Leiria reunido com os presidentes das Juntas e Uniões de Freguesia do concelho / Município de Leiria

O Município de Leiria e os presidentes das Juntas e Uniões de Freguesia do concelho manifestaram-se esta quinta-feira contra o “ato de agressão” que consideram a invasão da Rússia em território da Ucrânia.

“O executivo da Câmara Municipal de Leiria e os presidentes das Juntas e Uniões de Freguesia do concelho de Leiria estão a acompanhar com profunda preocupação o desenrolar dos acontecimentos na Ucrânia, atingida por um ataque militar perpetrado pela Federação Russa, numa clara violação dos princípios que regulam a coexistência pacífica entre as nações”, lê-se numa nota enviada à comunicação social.

A Câmara adiantou que manifestam a “total solidariedade para com a população ucraniana” e que expressam o “desejo e apelo a que seja colocado um fim a este ato de agressão e que se estabeleçam pontes de diálogo e de paz”.

Os autarcas enviaram igualmente “uma mensagem de solidariedade à comunidade ucraniana residente na região e reiteraram disponibilidade para prestar apoio e auxílio humanitário neste momento de especial dificuldade”.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES