Ligue-se a nós

Desporto

Leiria festeja arranque da Cidade Europeia do Desporto com gala

A banda RockSchool, do Instituto Jovens Músicos, interpretará ao vivo o hino de Leiria, Cidade Europeia do Desporto.

Publicado

em

Por

Foto: Tenda instalada no Largo Paulo VI, em Leiria / Município de Leiria

As atividades de Leiria Cidade Europeia do Desporto arrancam com uma gala, este sábado, numa tenda instalada no Largo Papa Paulo VI, no centro da cidade.

Durante o espetáculo, que começa às 21h30, será dado destaque aos pilares que suportaram o projeto desde o momento da candidatura: o associativismo, e por isso irão desfilar 850 atletas de 45 modalidades, além dos utentes do programa municipal Viver Activo.

Ainda de acordo com a autarquia, será ainda apresentado o painel de azulejos, da autoria da artista plástica Liliana Claro, que representa os 154 clubes e associações desportivas.

Outro dos pilares é a diversidade, que será demonstrada através da apresentação das váras modalidades praticadas no concelho de Leiria. O momento da inclusão será igualmente um dos pontos mais altos da cerimónia, acrescenta o Município de Leiria.

Haverá ainda demonstração de ginástica acrobática, pela Escola de Ginástica de Formação Acrobática e pelo Ginásio Clube Acrotumb de Leiria, além de um momento de dança, interpretado por cinco escolas do concelho.

A Gala contará ianda com um momento de videomapping, contando com a atuação ao
vivo da Orquestra de Jazz de Leiria, do Coro Ninfas do Lis, do DJ Zinko e de Durval Nunes, vocalista dos Mundo Secreto, e que estabelece uma ponte entre a Cidade Europeia do Desporto e a Cidade Criativa da Música.

A cerimónia terá transmissão em direto na página de Facebook do Município de Leiria.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES