Ligue-se a nós

Sociedade

Hospital de Santo André tem sala robotizada de raio X

O novo equipamento destina-se à realização de todo o tipo de estudos de radiologia convencional, de ambulatório, mas também de Urgência, a adultos e crianças, com detetores dedicados.

Publicado

em

Por

Foto: Sala robotizada de raio X do Centro Hospitalar de Leiria / DR

A primeira sala robotizada de raio X do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), localizada no Serviço de Imagiologia do Hospital de Santo André, em Leiria, já está em funcionamento.

“O novo equipamento de radiologia robotizado de aquisição digital direta com detetores ‘flat panel’ representou um investimento de cerca de 301 mil euros e vem substituir uma mesa de raio X convencional”, anunciou hoje o CHL.

Segundo o CHL, “além da aquisição e montagem do novo equipamento, o investimento incluiu todos os trabalhos necessários para a substituição do equipamento de radiologia convencional existente, bem como as obras essenciais para adequar a sala ao novo conceito, ao nível do pavimento, das instalações elétricas e do sistema de ventilação, e a colocação de um sistema de sinalização luminosa e informativa de emissão de radiação ionizante”.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES