Ligue-se a nós

Sociedade

Leiria junta-se ao combate às espécies invasoras

Em Portugal continental, aproximadamente 18% da flora nativa contém espécies invasoras.

Publicado

em

Por

Cartaz Semana Nacional sobre Espécies Invasoras / Facebook
Foto: Cartaz Semana Nacional sobre Espécies Invasoras / Facebook

A Semana Nacional sobre Espécies Invasoras vai decorrer em Portugal de 10 a 18 de outubro de 2020 e tem como objetivo aumentar a sensibilização sobre as invasões biológicas a nível nacional.

No distrito de Leiria as oito ações programadadas vão desde controlo, sensibilização e formação e destinam-se ao público em geral ou são restritas a técnicos.

No dia 12 de outubro, no Chorão-das-praias no Sítio Natura Peniche, com organização ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas vai decorrer uma ação destinada apenas a alunos do curso profissional de Turismo Ambiental e Rural.

No mesmo dia, o Município de Leiria e o Centro de Interpretação Ambiental de Leiria, juntam-se numa formação sobre remoção de invasoras na Lagoa da Ervedeira, destinada a técnicos da area de Ambiente da Câmara.

No dia 17 e 18 de outubro, aberto à população em geral, vai decorrer o projeto “exotikós invasorias – meter a mão na maTa”, promovida pela União das Freguesias de Marrazes e Barosa, na Mata dos Marrazes.

Na Praia do Pedrógão, no dia 17 de outubro, vai decorrer a ação de remoção de invasoras no percurso da Estação da Biodiversidade da Praia do Pedrógão (cerca de 1 km), com informação sobre a temática das invasoras, consequências, ecossistema dunar e adaptações das espécies dunares. A atividade é promovida pelo Centro de Interpretação Ambiental de Leiria e Câmara Municipal de Leiria.

Conheça aqui todas as ações promovidas no distrito de Leiria.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES