Ligue-se a nós

Sociedade

Leiria lança campanha sobre uso consciente da Água

“Todas as Gotas contam” pretende impulsionar a mudança de comportamentos e apelar a uma consciencialização clara e atuante sobre o uso eficiente da Água.  

Publicado

em

Por

Foto: "Todas as Gotas contam" / SMAS Leiria

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Leiria e o Município de Leiria lançaram uma nova campanha de sensibilização sobre a utilização eficiente da água.

O principal objetivo da campanha passa por “consciencializar a população para a adoção de boas práticas, no uso deste recurso essencial, com vista à racionalização de consumos”, lê-se numa nota de imprensa. 

“Todas as Gotas contam” pretende impulsionar a mudança de comportamentos e apelar a uma consciencialização clara e atuante sobre o uso eficiente da Água.  

A par da sensibilização, os SMAS de Leiria afirmam ainda a intenção de intensificar a adaptação do sistema público de abastecimento de água e saneamento às condições climáticas (cada vez mais severas), através do aumento da resiliência da organização e da otimização do funcionamento das infraestruturas.  

Para tal, os SMAS destacam a aquisição de serviços para pesquisa ativa de fugas de água (para reforço do combate às perdas reais); a expansão da Telemetria para mais 5.000 contadores (monitorização da rede em tempo real com forte impacto na redução da água não faturada); combate ao uso indevido, através da intensificação da fiscalização e das penalizações por usos indevidos da água da rede pública, a substituição das redes e respetivos ramais de ligação; a análise das zonas de abastecimento e criação de novos patamares de pressão e a utilização de um software de análise preditiva que monitoriza as redes de distribuição, consumos e respetivas falhas.  

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES