Sociedade
Leiria no top 3 na corrida aos supermercados
Segundo o barómetro da consultora Nielsen, entre 24 de fevereiro e 1 de março, o distrito de Leiria registou um aumento de 16% na ida às compras.

Na semana que antecedeu a confirmação do primeiro caso positivo de coronavírus em Portugal, os efeitos da pandemia já eram visíveis nos supermercados.
Segundo o barómetro publicado esta quarta-feira pela consultora Nielsen, entre 24 de fevereiro e 1 de março, o distrito de Leiria registou um aumento de 16% na ida às compras.
Os super e hipermercados registaram um crescimento das vendas na ordem dos 14%, nas categorias de alimentação, detergentes e produtos de higiene.
A análise da Nielsen dá conta de um aumento do consumo de 18% em Lisboa, e de 16% em Setúbal e Leiria.
No extremo oposto da tabela surgem Guarda e Beja, onde o aumento da procura ficou pelos 7% e 8%, respetivamente.
Os analistas da Nielsen destacam que “as próximas semanas podem demonstrar uma situação diferente, uma vez que os primeiros casos positivos de covid-19 foram registados no Norte do país”.
