Sociedade
Leiria: Recolher obrigatório às 13h00 no fim de semana com exceção para Castanheira de Pera
O Presidente da República decretou a renovação do estado de emergência por mais oito dias, até 15 de janeiro, para permitir medidas de contenção da covid-19.

A maioria dos concelhos do continente português, com exceção de 25, vai ter no próximo fim de semana proibição de circulação entre municípios e recolher obrigatório entre as 13h00 e as 05h00.
No distrito de Leiria, a exceção vai apenas para o concelho de Castanheira de Pera, classificado pelo Governo com risco de propagação moderado.
O Governo decidiu esta quinta-feira “estender as regras atualmente em vigor” no combate à pandemia no território continental, no âmbito do novo estado de emergência, determinando ainda uma “medida cautelar” no próximo fim de semana para os concelhos com maior risco.
Em conferência de imprensa, após a reunião do Conselho de Ministros, o primeiro-ministro, António Costa, explicou que essa medida inclui a proibição de circulação entre concelhos e o recolher obrigatório a partir das 13h00 e até às 05h00 do dia seguinte durante o próximo fim de semana, medidas que se aplicam nos concelhos com mais de 240 novos casos de covid-19 por 100 mil habitantes.
“Só não se aplicam em 25 concelhos, em que o número de novos casos é inferior a 240”, revelou António Costa.
Gosta do Notícias de Leiria? Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir! Contamos consigo.

-
Sociedadehá 1 dia
Manuel e Susana casaram-se no Hospital de Leiria
-
Sociedadehá 2 dias
Novo percurso Polis “vai potenciar conflitos entre pessoas que andam a pé e as que andam de bicicleta” – Federação Portuguesa de Cicloturismo
-
Desportohá 2 dias
Atleta Auriol Dongmo campeã do lançamento do peso
-
Sociedadehá 2 dias
Centro Hospitalar de Leiria aumenta capacidade de internamento cirúrgico