Cultura
Leiria tem uma nova agenda cultural
A publicação, que ganha agora um espaço online, mantém a periodicidade semestral e surge num formato mais reduzido.

A Leiriagenda, a publicação que reúne os eventos culturais do concelho de Leiria, tem agora um novo formato físico e uma versão online.
A publicação, que ganha agora um espaço online, mantém a periodicidade semestral e surge este mês num formato mais reduzido, anunciou a Câmara de Leiria, que pretende tornar a ferramenta de divulgação “mais prática e fácil de utilizar no dia a dia”.
As mudanças da agenda foram apresentados esta terça-feira, no Teatro Miguel Franco, em Leiria.
Para Anabela Graça, vereadora da Cultura, “este é um momento importante, porque, depois de alguns meses a planear cultura, conseguimos trazer até nós os protagonistas”, que são as associações culturais e o movimento associativo.
Para a vereadora, é a criação de “uma ponte com um site e esta é a grande novidade, que obriga a um trabalho de atualização em colaboração com o associativismo e tudo o que acontecer estará disponível na Leiriagenda”.
Já o jornalista e escritor Luís Osório, moderador de um dos eventos em destaque, o ciclo “Uma conversa entre nós”, defendeu que “é muito importante que exista espaço para os novos tempos onde o ruído e o tempo passam muito rápido” e “é muito interessante o respeito que existe pelas pessoas e esta agenda é sinal político disso”.
“Cada pessoa que lê é editor da sua própria agenda: serve não só para a pessoa estar informada, mas também para escrever”, acrescentou o escritor.
Na sua terceira edição e com espaço para seis meses, a Leiria Cultura apresenta um formato mais pequeno, tornando-a mais funcional e mais prática para o dia a dia, justifica a Câmara de Leiria.
