Bem Estar
LeiriaShopping tem roupa criada a partir de sementes
A Semente da Moda pretende desafiar a comunidade a refletir sobre a moda sustentável.

A iniciativa Semente da Moda, que expõe o trabalho da designer Carolina Costa, está patente no centro comercial de Leiria até 17 de outubro.
A designer emergente Carolina Costa, que ganhou o Prémio Moche na Moda Lisboa, este mês, no âmbito do concurso de jovens criadores, Sangue Novo, desenhou em exclusivo para o centro comercial três peças protótipo produzidas com materiais sustentáveis e sementes, refere uma nota de imprensa do LeiriaShopping.
O protótipo da coleção de roupa natural está patente ao longo do Piso 0 e é inspirada nos trajes populares da região e coloca o ciclo das peças em perspetiva.
“Produzidas a partir de materiais biodegradáveis, no final do seu ciclo, as três peças apresentadas no LeiriaShopping podem ser semeadas, dando origem à matéria-prima com que foram criadas”, refere a nota.
Para este projeto, que inclui um casaco, um vestido e uma peça para criança, foram usadas, entre outras matérias-primas, 2293 sementes, desde girassol e abacate às de cânhamo, embutidas na trama e na produção do próprio tecido, assim como algodão orgânico e tintas de origem natural, como a curcuma.
