Ligue-se a nós

Sociedade

Leonardo DiCaprio produz documentário sobre incêndios de Pedrógão Grande

O filme deverá ser exibido durante a cimeira do clima em Glasgow (COP26) que se encontra a decorrer.

Publicado

em

Por

Foto: Leonardo DiCaprio / Facebook Leonardo DiCaprio

A tragédia dos incêndios de Pedrógão Grande, em junho de 2017, é o tema de um documentário produzido por Leonardo DiCaprio focado na emergência climática.

O ator, que há anos usa a sua visibilidade para falar da importância da preservação do planeta, irá agora produzir “From Devil’s Breathe”, da série The Tipping Point.

O anúncio foi feito esta terça-feira pela Day Zero Productions, do apresentador Trevor Noah, pela produtora Sugar23 e pela P&G Studios.

O documentário “conta a improvável história na primeira pessoa de duas narrativas que colidem; a extraordinária comunidade de sobreviventes dos incêndios mortíferos de 2017 em Portugal, a lutar para garantir que o que viveram nunca mais acontece; e uma descoberta científica revolucionária que pode ajudar a proteger-nos a todos da emergência climática”, revela a revista Time

“Ver a resiliência de pessoas como Nadia Piázza e Vitor Neves a reconstruir as suas vidas depois de uma tragédia inimaginável, e ler sobre o potencial do movimento de regeneração enquanto elemento-chave da solução para os desafios da crise climática, encheu-me de optimismo”, afirmou o realizador, citado pela revista norte-americana.

Gosta do Notícias de Leiria? Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir! Contamos consigo.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES