Sociedade
Livro presta homenagem a Arnaldo Ferreira da Cunha
Arnaldo Ferreira da Cunha, antigo professor do ensino primário em Leiria, faleceu em 2021, com 89 anos.

O professor leiriense Arnaldo Ferreira da Cunha vai ser homenageado com o lançamento de um livro sobre a sua vida na sede da Filarmónica de Santiago dos Marrazes, em Leiria, no dia 21 de janeiro, pelas 15h00.
A cerimónia inclui a apresentação do livro evocativo da sua vida, com o título
“Arnaldo Ferreira da Cunha – um Leiriense de Coimbra – Testemunho de uma vida plena”.
Organizada pela família, amigos e conhecidos são convidados a participar na homenagem.
Arnaldo Ferreira da Cunha, antigo professor do ensino primário em Leiria, faleceu em 2021, com 89 anos. Natural de Calhabé, Coimbra, foi militar miliciano no Regime de Infantaria das Caldas da Rainha. Exerceu funções docentes em Almagreira (Pombal), Caldelas e Marrazes (em Leiria).
Em Marrazes, onde chegou em 1959 e onde viveu durante vários anos, lecionou até 1992, ano em que se aposentou. A sua atividade abrangeu igualmente o ensino a adultos e ainda a Telescola em Colmeias.
Fez parte da estrutura distrital de Leiria fundadora do Sindicato dos Professores da Zona Centro e foi ainda um dos sócios fundadores da SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, da ADLEI – Associação para o Desenvolvimento de Leiria e Alta Estremadura e da Associação Social-Democrata de Leiria, entre outras.
Esteve envolvido na fundação do Jornal de Leiria, como revisor de texto. Foi também distinguido pelo Município de Leiria, com a atribuição do Galardão Municipal.
