Sociedade
“Loja de Cidadão de Leiria constitui um momento de viragem” – Gonçalo Lopes
Inaugurada esta quinta-feira, mas a funcionar desde segunda-feira, a Loja de Cidadão atendeu 1.750 pessoas em três dias.

A loja de Cidadão de Leiria, a funcionar no antigo Paço Episcopal de Leiria foi esta quinta-feira à tarde inaugurada, segundo uma nota da autarquia leiriense.
Para o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, “a abertura da Loja de Cidadão em Leiria constitui um momento de viragem no diálogo entre cidadão e Administração Pública e também entre a administração central e local, com benefícios óbvios para o cidadão”.
Também presente na cerimónia, a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, afirmou que as Lojas de Cidadão são “um conceito com inegável sucesso na aproximação aos cidadãos”, tendo como subjacente uma filosofia simples: “organizar os serviços em função das necessidades dos cidadãos e não em função das entidades que os prestam.
Na Loja de Cidadão de Leiria está instalado o Espaço Cidadão, Instituto dos Registos e Notariado, Segurança Social, Autoridade Tributária, Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Leiria e o Contact Center da Agência para a Modernização Administrativa.
