Ligue-se a nós

Agenda

Luís Osório apresenta o seu livro “Ficheiros Secretos” na Biblioteca de Leiria

Luís Osório é diretor executivo do jornal SOL.

Publicado

em

Por

cartaz apresentação livro de Luís Osório
Foto: Luís Osório nasceu em 1971, em Lisboa / Município de Leiria

“Ficheiros Secretos – Histórias Nunca Contadas da Política e da Sociedade Portuguesas” é título do livro do escritor Luís Osório, que será apresentado pelo autor, no próximo sábado, dia 15 de janeiro, às 17 horas, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria. 

Nesta obra, Luís Osório “recupera ficheiros de grandes figuras que pertenciam à categoria do que nunca se soube e desvenda acontecimentos guardados no fundo do baú, do que estava por contar”, lê-se numa nota da editora. 

Publicado pela Contraponto, “Ficheiros Secretos” define de alguma forma “o país que somos – um Portugal feito de personagens, desencontros e paradoxos e está repleto de histórias muito interessantes e até agora desconhecidas, que abarcam personalidades da política, como Mário Soares, Álvaro Cunhal, Cavaco Silva, António Guterres, Ramalho Eanes, Jorge Sampaio ou Freitas do Amaral.


Luís Osório nasceu em 1971, em Lisboa. Dirigiu jornais e uma estação de rádio


Começou no jornalismo no semanário O Jornal – um jornal que viria a dar origem à revista Visão. Passou pelo Diário de Notícias, foi comentador na SIC e atualmente é diretor executivo no jornal SOL, segundo o seu perfil pessoal no Linkedin.

Fundou, com Carlos Magno, Luís Delgado e Luís Marinho, o programa de Rádio Contraditório, da Antena 1, e o blog Causa-Nossa.

Esteve na coordenação da campanha eleitoral da candidatura de Fernando Nobre à Presidência da República.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES