Ligue-se a nós

Sociedade

Lusiaves avança com primeiro parque fotovoltaico no âmbito do Leilão Solar 2019

Publicado

em

Por

Foto: Parque solar instalado em Soure, Coimbra / Lusiaves

O Grupo Lusiaves é a primeira empresa a colocar em pleno funcionamento um parque fotovoltaico, resultante do Leilão Solar promovido pelo Ministério do Ambiente e da Transição Energética, anunciou a empresa.

Os 30 mil módulos da Central Fotovoltaica da Quinta da Cruz, no concelho de Soure, distrito de Coimbra, representam um investimento de 10 milhões de euros.

De acordo com a empresa, a Made Better, participada do Grupo Lusiaves, colocou em funcionamento, este mês de agosto, um parque fotovoltaico com capacidade instalada de 17,37 megawatts, no concelho de Soure.

Os 30 mil módulos da Central Fotovoltaica da Quinta da Cruz – uma das 65 que o Grupo Lusiaves tem a nível nacional – representam um investimento de cerca de 10 milhões de euros, totalizando uma capacidade instalada de 17,37 MW e uma produção anual suficiente para fornecer eletricidade a mais de oito mil habitações.

Na semanada passada o Grupo Lusiaves anunciava a emissão de “Green Bonds”, no montante de 25 milhões de euros, com o Banco BPI, com um prazo de 15 anos.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES