Sociedade
Maçã de Alcobaça aposta no mercado brasileiro
O projeto define um posicionamento baseado no conceito Atlantic Apple, dado a Maçã de Alcobaça ser a única maçã com influência atlântica.

A Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) tem em curso um projeto de valorização da maçã em mercados externos, com forte incidência no Brasil.
O “Projeto de Promoção da Maçã de Alcobaça em Mercados Externos”, apresentado no último sábado, pretende dar palco a “uma nova onda de sabor vinda de Portugal” oriunda da “única maçã do Atlântico”.
A apresentação decorreu na sede da empresa Embala na Hora, em Óbidos, no âmbito do sistema de apoios a ações coletivas “Internacionalização”.
A Associação de Produtores acredita que com este projeto “a fileira da maçã, as Organizações de Produtores e os operadores individuais, sejam mobilizados para uma estratégia coletiva de promoção e para a criação de valor acrescentado e, em última instância, que sirva como ferramenta impulsionadora de estratégias colaborativas da venda do seu produto – Maçã de Alcobaça – por parte das PME´S que integram a APMA”.
Uma estratégia que consideram fundamental para contribuir para a valorização e diferenciação da Maçã de Alcobaça – IGP, a única maçã com influência atlântica, fomentando as exportações e a inovação deste produto português, ao mesmo tempo que contribui para o aumento da competitividade e visibilidade internacional de Portugal.
Neste momento estão a ser implementadas diversas ações de promoção e de marketing internacional em alguns mercados estratégicos, destacando-se o Brasil.
