Ligue-se a nós

Cinema

Mad Men – Os loucos publicitários dos anos 60

“Com um argumento brilhante e uma enorme atenção aos pormenores, a série retrata fielmente a época, desde o guarda-roupa à caraterização”.

Publicado

em

Mad Men
Foto: Facebook Mad Men

Título: Mad Men
Criador: Matthew Weiner
Ano: 2007
Classificação IMDB: 8.6

 

Mad Men é uma das séries mais loucas, surpreendentes e empolgantes das últimas décadas. Criada por Matthew Weiner, que tinha dado provas em Os Sopranos, Mad Men passa-se maioritariamente em Nova Iorque, na década de 60. Dez anos de grandes alterações no mundo, no trabalho, nas relações e no papel da mulher em todas estas esferas.

Com um argumento brilhante e uma enorme atenção aos pormenores, a série retrata fielmente a época, desde o guarda-roupa à caraterização. Mesmo que a última temporada já tenha alguns anos (2007-2015), o tempo não a fez perder nada em comparação com lançamentos mais atuais. O melhor é fazer bingewatch, antes do regresso iminente dos cinemas, porque quando se começa a ver é muito difícil parar…

As personagens complexas e bem estruturadas, que amamos e odiamos ao mesmo tempo, criam uma base sólida para a história. Joan Harris (Christina Hendricks) a mulher fatal, Peggy Olson (Elisabeth Moss) a profissional criativa e esforçada, Betty Draper (January Jones) a dona de casa insatisfeita, Don Draper (Jon Hamm) o génio misterioso, Roger Sterling (John Slattery) o bon vivant e Peter Campbell (Vincent Kartheiser) o novato ambicioso, entre outras excelentes personagens e atores, tornam-se símbolos de uma década especial na história dos Estados Unidos e do mundo.

O foco na publicidade e na dinâmica entre homens e mulheres de negócios de diferentes empresas, mostra-nos o aparecimento e implementação de várias técnicas nas quais nem pensamos e que continuam intrínsecas na nossa sociedade e na forma de promover e consumir produtos. Mad Men faz-nos vê-las e analisá-las de uma nova perspetiva, enquadradas num universo diferente mas identificável e transponível para os dias de hoje.

Veja aqui o trailer:

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES