Agenda
Maior competição nacional de Dança vai passar pela Batalha
A final nacional que vai reunir os três primeiros classificados das 12 localidades, decorrerá a 10 de dezembro, em Portimão.

A competição “Portugal a Dançar” vai voltar a percorrer o país de norte a sul em 2023 estando garantida a passagem pela Batalha.
Sob o lema #umacompetiçãodetodosparatodos, a inscrição no “Portugal a Dançar” é gratuita e aberta a pessoas de todas as idades e todos os estilos de dança, tendo por objetivo tornar o acesso à dança universal, democrático e próximo.
As inscrições devem ser feitas aqui. O “Portugal a Dançar” vai estar na Batalha nos dias 5, 6 e 7 de maio, pelo segundo ano consecutivo.
Nas duas últimas edições a competição alcançou uma média anual de 1500 participantes. A organização prevê que este ano os competidores ultrapassem os dois mil.
À parte da competição, a organização garante 36 workshops gratuitos, com diversos estilos de dança.
Segundo a organização, este evento movimenta mais de 10 mil pessoas entre competidores, coreógrafos, participantes dos workshops, público presente e dezenas de parceiros locais e nacionais envolvidos nas 12 localidades por onde vai passar, “fazendo desta a maior competição nacional de dança com organização e criação totalmente portuguesa”, defende a organização.
