Sociedade
Mais de 150 operacionais testam dispositivo em Porto de Mós

Mais de 150 operacionais vão participar, no próximo domingo, no concelho de Porto de Mós, num exercício de incêndio rural.
Com o objetivo de testar a operacionalização e aprontamento das forças DECIR 2023, e após as diversas ações de formação e treino operacional efetuadas nos meses de abril e maio, o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Leiria, em colaboração com a Câmara Municipal de Porto de Mós, vai promover o exercício PORMEX 23.
O exercício, que começa às 06h00, vai contar com a participação dos Corpos de Bombeiros da Sub-região de Leiria, UEPS da GNR e Sapadores florestais.
O posto de comando do exercício estará instalado no lugar de Mato Velho, Serro Ventoso, Porto de Mós.
O Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais, que entrou em vigor no dia 15, vai ter, na Região de Leiria, 509 operacionais, 119 viaturas e três meios aéreos no período de maior empenhamento.
Destes 509 operacionais, 317 são dos bombeiros, 79 da Guarda Nacional Republicana, incluindo-se também a Unidade Especial de Proteção e Socorro, 89 sapadores florestais e 24 elementos da Polícia de Segurança Pública.
