Ligue-se a nós

Sociedade

Mais de 150 operacionais testam dispositivo em Porto de Mós

Publicado

em

Por

Incêndio Fogo
Foto: Incêndio / Pixabay

Mais de 150 operacionais vão participar, no próximo domingo, no concelho de Porto de Mós, num exercício de incêndio rural.

Com o objetivo de testar a operacionalização e aprontamento das forças DECIR 2023, e após as diversas ações de formação e treino operacional efetuadas nos meses de abril e maio, o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Leiria, em colaboração com a Câmara Municipal de Porto de Mós, vai promover o exercício PORMEX 23.

O exercício, que começa às 06h00, vai contar com a participação dos Corpos de Bombeiros da Sub-região de Leiria, UEPS da GNR e Sapadores florestais.

O posto de comando do exercício estará instalado no lugar de Mato Velho, Serro Ventoso, Porto de Mós.

O Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais, que entrou em vigor no dia 15, vai ter, na Região de Leiria, 509 operacionais, 119 viaturas e três meios aéreos no período de maior empenhamento.

Destes 509 operacionais, 317 são dos bombeiros, 79 da Guarda Nacional Republicana, incluindo-se também a Unidade Especial de Proteção e Socorro, 89 sapadores florestais e 24 elementos da Polícia de Segurança Pública.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES