Sociedade
Mais de 90% dos utentes atribuem classificação de Bom e Muito Bom aos serviços do CHL
Entre outros aspetos, o relatório apontou que a alimentação pode melhorar aspetos como horário, variedade e apoio durante as refeições.

O Relatório de Avaliação da Satisfação do Doente Internado de 2022 concluiu que 93% dos utentes que participaram no questionário deram classificação de “Muito Bom” e “Bom” à qualidade global do serviço prestado pelo Centro Hospitalar de Leiria (CHL).
O documento foi elaborado pela Comissão de Humanização do CHL.
O Relatório referiu que a perceção dos utentes sobre o atendimento pelos diferentes grupos profissionais é “destacada como um ponto forte da instituição”, com classificações de “Muito Bom” e “Bom” na sua maioria, assim como a clareza da informação transmitida pelos profissionais de saúde, utilidade e quantidade.
No que diz respeito a instalações e respetiva limpeza, as avaliações de “Muito Bom” e “Bom” totalizam cerca de 89% das respostas obtidas, tendo, no entanto, a limpeza das instalações sanitárias sido referenciada como uma área a melhorar.
Entre outros aspetos, o relatório apontou que, no que respeita à alimentação, esta apresenta, maioritariamente, respostas com classificação de “Bom”, contudo, nos aspetos relacionados com o horário, a variedade e apoio durante as refeições, verificou-se um número significativo de classificações de “Satisfatório”.
Segundo o CHL, foram contabilizados 1.062 questionários válidos
