Ligue-se a nós

Sociedade

Mais de duas mil pessoas já se inscreveram para testes serológicos na Batalha

A partir do dia 6 de julho, os primeiros mil testes vão começar a ser feitos com um ritmo de uma centena por dia.

Publicado

em

Por

Teste Covid-19
Foto: Pixabay

A Câmara Municipal da Batalha vai iniciar na próxima segunda-feira, dia 6 de julho, a primeira fase de disponibilização de testes serológicos ao SARS-COV-2.

Os testes, segundo uma nota do município, estendem-se “à população em geral e junto dos setores mais sensíveis da construção, transportes internacionais, restauração e hotelaria”.

Em apenas uma semana, foram registados mais de mil pedidos individuais, dos quais 408 considerados como pessoas de risco e 20 pessoas que viajaram recentemente do estrageiro.

Acrescem as inscrições das empresas e comércios locais que apresentaram mais de 200 pedidos que representam um potencial de cerca de 1800 testes aos gerentes e funcionários, dos quais foram identificados para a 1ª fase 527 funcionários correspondentes aos setores definidos como prioritários.

De acordo com o município batalhense, os primeiros mil testes vão começar a ser feitos na próxima semana, com um ritmo de uma centena de testes por dia.

O teste serológico permite o diagnóstico de doentes com suspeita de infeção aguda por SARS-CoV-2, numa abordagem combinada e que proporciona a maior sensibilidade diagnóstica e como tal, uma deteção mais precoce. De igual forma, o teste escolhido assegura a verificação qualitativa de anticorpos totais.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES