Ligue-se a nós

Sociedade

Marcelo Rebelo de Sousa vem a Figueiró dos Vinhos homenagear vítimas de incêndios

No dia 17 de junho, quarta-feira, assinala-se o Dia Nacional em Memória das Vítimas dos Incêndios Florestais, aprovado pela Assembleia da República, por unanimidade.

Publicado

em

Por

avipg-incendio-pedrogao-grande
Foto: AVIPG - Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande

O Presidente da República vai participar na missa de homenagem às vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande, no dia 17 de junho, em Figueiró dos Vinhos.

A missa, que irá decorrer na Igreja do Convento de nossa Senhora do Carmo, pelas 11h00, vai contar com Marcelo Rebelo de Sousa, segundo fonte da Câmara de Figueiró dos Vinhos ao Notícias de Leiria.

A partir das 14h00, a Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande (Avipg) irá abrir a sua sede, transmitindo o momento em direto na sua página de Facebook.

O programa continua com um momento musical a cargo de Daniel Domingues. Às 16h45 a sede abrirá à população e às 17h00 a música regressa com Magda David.

No dia 19, segundo a Avipg, haverá ainda uma homenagem ao bombeiro Assa, promovida pela Associação dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera e o Sport Castanheira de Pera e Benfica, com um “Cordão da Memória”, pelas 19h00, junto ao quartel dos Bombeiros de Castanheira de Pera.

“Hoje de máscaras, mas de voz firme dizemos: estamos vivos e os nossos, os que partiram, também deveriam estar! Estamos feridos e queremos continuar a ser cuidados!”, lê-se no convite para a cerimónia da Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande.

Este ano, devido à pandemia da covid-19, o programa de homenagem às vítimas terá em conta as regras de distanciamento e contenção social.

No dia 17 de junho de 2017, perto das 14h00 deflagrava um incêndio em Escalos Fundeiros, no concelho de Pedrogão Grande, que viria a vitimar mortalmente 66 pessoas, ferindo mais de 200.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES