Ligue-se a nós

Autárquicas 2021

Marcos Ramos é o candidato da Iniciativa Liberal à Câmara de Leiria

Consultor de Gestão, com 39 anos, acredita que “um município liberal é um município onde as pessoas têm mais voz.

Publicado

em

Por

Consultor Marcos Ramos
Foto: Marcos Ramos é membro fundador e Coordenador do Núcleo Territorial de Leiria da Iniciativa Liberal / DR

A Iniciativa Liberal (IL) anunciou esta sexta-feira o nome do consultor Marcos Ramos como candidado à presidência da Câmara de Leiria, nas próximas eleições autárquicas.

Consultor de Gestão, com 39 anos, acredita que “um município liberal é um município onde as pessoas têm mais voz. É um município onde as suas prioridades são tidas em conta. Onde as pessoas conseguem desenvolver os seus projetos de vida, a sua identidade, devidamente integradas na comunidade”, lê-se em comunicado enviado pelo partido.

“Num município liberal são criadas pontes de cooperação e interação entre as instituições e os cidadãos e as organizações da sociedade. Nós queremos que Leiria seja esse município. De todos e para todos, com uma Câmara Municipal ao serviço das pessoas, que promova e facilite a sua vida e as suas iniciativas. Queremos Leiria Mais Liberal!”, defende o candidato Marcos Ramos.

Ainda sem um nome para a Assembleia Municipal de Leiria, o IL aponta que “como liberais, acreditamos que o liberalismo tem um contributo muito importante para dar ao país e a Leiria e é com estes princípios que construímos esta candidatura: Transparência, Envolvimento Social e Cooperação, Desburocratização, Inovação e Sustentabilidade”.

Entre as medidas defendidadas pelo candidato liberal estão “a avaliação criteriosa dos investimentos públicos com efetiva análise custo/benefício de forma a que sejam maximizados os benefícios para as pessoas, a devolução aos cidadãos ou a diminuição das parcelas dos impostos cobrados que correspondem ao município (IRS, IMI), a criação do Portal da Transparência Municipal com informação sobre todas as obras públicas ou a transferência dos orçamentos participativos para as Juntas de freguesia”.

Marcos Ramos, natural de Leiria, é licenciado em Gestão pelo Politécnico de Leiria. Trabalha como Consultor na área da Estratégia e das Finanças Empresariais e é membro fundador e Coordenador do Núcleo Territorial de Leiria da Iniciativa Liberal.

São ainda candidatos nas próximas eleições Álvaro Madureira (PSD), o atual presidente da Câmara, Gonçalo Lopes (PS), Luís Paulo Fernandes (Chega), Luís Miguel Silva (BE) e Fábio Seguro Joaquim (CDS-PP).

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES