Ligue-se a nós

Sociedade

Margarida Balseiro Lopes despede-se da liderança da JSD este domingo

Com 30 anos, Margarida Balseiro Lopes, natural da Marinha Grande, atingiu a idade limite para militar na ‘jota’, não se podendo recandidatar.

Publicado

em

Por

Margarida Balseiro Lopes 25 abril
Foto: Facebook Margarida Balseiro Lopes

A leiriense Margarida Balseiro Lopes, atual líder da JSD, despede-se este domingo do cargo, já que a estrutura vai a votos.

A deputada na Assembleia da República foi eleita em abril de 2018 e tornou-se a primeira mulher a chefiar esta estrutura.

Com 30 anos, Margarida Balseiro Lopes, natural da Marinha Grande, atingiu a idade limite para militar na ‘jota’, não se podendo recandidatar.

A Juventude Social-Democrata (JSD) realiza este fim de semana o seu Congresso ‘online’ para escolher o futuro líder da estrutura, com os candidatos Alexandre Poço e Sofia Matos a disputarem os votos dos cerca de 600 delegados.

A pandemia da covid-19 levou a ‘jota’ – estrutura autónoma do PSD – a fazer alterações no modelo habitual, numas eleições que chegaram a estar previstas para abril.

O XXVI Congresso Nacional da JSD vai decorrer entre sexta-feira e domingo por via telemática (à distância).

Já as votações serão descentralizadas, nas sedes de distrito, entre as 12h00 às 19h00 de domingo, sendo a máscara de proteção individual obrigatória para votar.

Presencialmente, apenas estarão na sede nacional da JSD os presidentes dos órgãos nacionais, um por sala, com um televisor, onde estará a ser transmitido o congresso através de uma plataforma informática.

Todos os delegados poderão falar através da plataforma para garantir a discussão.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES