Ligue-se a nós

Sociedade

Marinha Grande acolhe refugiados ucranianos

As crianças e jovens estão a ser imediatamente colocadas nos vários estabelecimentos de ensino, estando a ser garantido transporte e alimentação escolar.

Publicado

em

Por

Foto: Chegada de refugiados à Marinha Grande / Facebook Município da Marinha Grande

O concelho da Marinha Grande já acolheu, pelo menos, cerca de meia centena de refugiados ucranianos, sobretudo mulheres e crianças, anunciou a Câmara.

Os refugiados “têm sido alojados com ucranianos que já se encontravam a residir no concelho e em habitações cedidas temporariamente por voluntários através da plataforma de recursos e de alojamentos ‘SOS Ucrânia – Região de Leiria’”, adiantou aquele município do distrito de Leiria.

“As crianças e jovens são imediatamente colocadas nos vários estabelecimentos de ensino, estando a ser garantido transporte e alimentação escolar”, referiu o Município.

A Câmara acrescentou que colaborou com o Instituto de Emprego e Formação Profissional e Segurança Social na criação do balcão de Atendimento Integrado Misto, para pessoas deslocadas da Ucrânia, a funcionar no Serviço Local de Segurança Social, e que vai prestar atendimento mediante marcação prévia, em coordenação com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES