Sociedade
Marinha Grande acolhe refugiados ucranianos
As crianças e jovens estão a ser imediatamente colocadas nos vários estabelecimentos de ensino, estando a ser garantido transporte e alimentação escolar.

O concelho da Marinha Grande já acolheu, pelo menos, cerca de meia centena de refugiados ucranianos, sobretudo mulheres e crianças, anunciou a Câmara.
Os refugiados “têm sido alojados com ucranianos que já se encontravam a residir no concelho e em habitações cedidas temporariamente por voluntários através da plataforma de recursos e de alojamentos ‘SOS Ucrânia – Região de Leiria’”, adiantou aquele município do distrito de Leiria.
“As crianças e jovens são imediatamente colocadas nos vários estabelecimentos de ensino, estando a ser garantido transporte e alimentação escolar”, referiu o Município.
A Câmara acrescentou que colaborou com o Instituto de Emprego e Formação Profissional e Segurança Social na criação do balcão de Atendimento Integrado Misto, para pessoas deslocadas da Ucrânia, a funcionar no Serviço Local de Segurança Social, e que vai prestar atendimento mediante marcação prévia, em coordenação com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

-
Agendahá 3 dias
Batalha escolhida para receber primeiro festival de verão do Chega
-
Sociedadehá 3 dias
Porto de Mós prevê ter plano de saúde gratuito para a população no verão
-
Sociedadehá 2 dias
Luís Marques Mendes é o orador convidado no Dia do Município de Leiria
-
Agendahá 3 dias
Festival A Porta leva a Leiria mais de 30 artistas de 12 a 19 de junho