Ligue-se a nós

Sociedade

Marinha Grande lança fundo de apoio ao comércio e empresas

O apoio não é reembolsável e pode chegar aos 6 mil euros.

Publicado

em

Por

CMMG
Foto: Câmara Municipal da Marinha Grande / NL

A Câmara da Marinha Grande aprovou o Fundo de Emergência de Apoio ao Comércio e Empresas, no âmbito das medidas para minorar o impacto da pandemia de covid-19, com um valor de 375 mil euros.

Numa informação enviada à agência Lusa, a autarquia explica que, do total de investimento para o fundo, 250 mil euros são afetos a microempresas, enquanto 125.000 euros destinam-se a empresários em nome individual.

“As empresas podem apresentar as suas candidaturas após a aprovação do regulamento em Assembleia Municipal e sua publicação no Diário da República”, adianta.

Já numa nota de imprensa, a Câmara esclarece que o projeto de regulamento deste fundo “define o regime temporário e excecional de atribuição de apoio financeiro aos agentes económicos locais, no contexto da pandemia causada pela doença covid-19, destinado à sua proteção e liquidez e à manutenção do nível de emprego e recuperação económica no concelho da Marinha Grande”.

“O apoio previsto consiste num montante financeiro não reembolsável, cujo valor pode ir até aos 2.000 euros ou ao limite de 6.000 euros, de acordo com a sua natureza”, refere o município liderado por Cidália Ferreira.

Segundo a Câmara, o regulamento deste fundo de emergência municipal foi elaborado “tendo em conta os contributos de várias empresas que se constituíram interessadas” e, entre os requisitos para a candidatura, está a obrigatoriedade de as empresas terem a sua sede ou domicílio fiscal no concelho e serem entidades empregadoras.

Esta iniciativa sucede ao Fundo Municipal de Emergência Municipal de Apoio Social – Impacto covid-19, de 100 mil euros e cujas candidaturas abriram em janeiro, destinado a famílias vulneráveis no âmbito da pandemia de covid-19.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES