Ligue-se a nós

Sociedade

Marinha Grande, Leiria e APA realizam trabalhos de manutenção no Rio Lis

A intervenção, entre outras ações, consiste na limpeza de vegetação do leito, margens e dos diques.

Publicado

em

Por

Manutenção no Rio Lis
Foto: Manutenção no Rio Lis / Município da Marinha Grande

A Câmara Municipal da Marinha Grande, a Câmara Municipal de Leiria e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) estão a realizar a empreitada de “Manutenção do Rio Lis entre a Ponte de Monte Real e a Ponte das Tercenas”, informa a Câmara da Marinha Grande em comunicado.

Com um investimento de cerca de 120 mil euros, de acordo com a autarquia marinhense, pretende-se com esta empreitada, recuperar e estabilizar as margens do Rio Lis entre a Ponte de Monte Real (Leiria) e a Ponte das Tercenas (Marinha Grande) numa extensão de 6.136,17 metros, tendo uma extensão total de 11.096,63 metros.

“A intervenção consiste na limpeza de vegetação do leito, margens e dos diques; regularização pontual do leito e taludes das margens do rio; poda e desramação das arvores, incluindo a remoção das arvores mortas ou caídas e destroçamento dos sobrantes; aplicação de herbicida sistémico homologado para controlo e combate de infestantes, nos taludes e coroamento dos diques, acrescenta a Câmara.

De acordo com a presidente da Câmara Cidália Ferreira, “a intervenção é mais um bom investimento no Rio Lis que desagua no nosso concelho, na nossa bela praia da vieira. Este investimento junta-se a outros que estamos a levar a cabo também em parceria com a APA como a construção de um cais no Rio Lis e a recuperação dos molhes na foz do Rio”.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES