Ligue-se a nós

Sociedade

Marinha Grande: PSD quer explicações sobre atraso na mudança do Instituto de Registos e Notariado para o Atrium

Há dois anos foram celebrados acordos que previam a transferência dos serviços do Instituto de Registos e do Notariado para o edifício Atrium, na Marinha Grande.

Publicado

em

Por

Instituto Registos Notariado
Foto: Instituto Registos Notariado

Os deputados do PSD eleitos por Leiria querem que a ministra da Justiça explique os “atrasos flagrantes” na transferência para novas instalações dos serviços do Instituto de Registos e do Notariado (IRN) na Marinha Grande.

Numa pergunta entregue na Assembleia da República que tem como destinatária Francisca Van Dunem, os parlamentares afirmam que as instalações onde funcionam os serviços do IRN na Marinha Grande, com mais de 30 anos, “estão completamente desajustadas e incapazes de servir dignamente os cidadãos deste concelho”.

“Um dos problemas é o facto de não ser possível o acesso a pessoas de mobilidade reduzida, uma vez que não há elevador”, explicam, adiantando que, “por ser evidente a deterioração destas instalações, há dois anos foram celebrados acordos que previam a transferência dos serviços” do IRN para o Edifício Atrium, “um investimento de cerca de 400 mil euros, da responsabilidade da Câmara Municipal e da Administração Central”.

Os sociais-democratas salientam que, “mais de dois anos volvidos, as obras já estão concluídas, mas, aparentemente, o Ministério da Justiça ainda não compreendeu a verdadeira urgência desta mudança, pelo que a transferência dos serviços continua por efetuar”.

Por isso, os cinco deputados do PSD eleitos pelo círculo de Leiria querem saber por que razão a transferência dos serviços do Instituto de Registos e do Notariado na Marinha Grande ainda não foi feita e quando se prevê a sua concretização.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES