Sociedade
Médico infetado em Alcobaça coloca profissionais em isolamento profilático
Todos os profissionais identificados “suspenderam funções, de imediato, e encontram-se atualmente em isolamento profilático”.

Um médico contratado, a exercer funções no Serviço de Urgência Básica do Hospital Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, deu positivo para o novo coronavírus, informou o Centro Hospitalar de Leiria.
Após ter conhecimento do resultado, em articulação com a autoridade de saúde local do Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Norte, o Centro Hospitalar de Leiria (CHL) procedeu à listagem e identificação de todos os profissionais que estiveram em contacto com o médico infetado.
Segundo uma nota do CHL, todos os profissionais identificados “suspenderam funções, de imediato, e encontram-se atualmente em isolamento profilático”.
A Task Force do CHL de combate à Covid-19, “está a avaliar o nível de risco de infeção, de cada um dos profissionais, pelo grau de exposição e contacto com o referido médico, para realização de testes para despiste”, acrescenta o CHL.
Foram também já identificados os doentes que estiveram em contacto com este profissional e da mesma forma será efetuado pela autoridade de saúde local a avaliação do nível de risco, para posterior despiste e monitorização da sua situação clínica.
