Ligue-se a nós

Agenda

Mercado da Tradição regressa a Leiria este fim de semana

O Mercado da Tradição é organizado pela Associação Folclórica da Região de Leiria – Alta Estremadura.

Publicado

em

Por

Foto: Edição Mercado da Tradição / Facebook Adélio Amaro

Tempo estimado de leitura: 1 minuto

O Mercado de Sant’Ana, em Leiria, recebe no fim de semana mais uma edição do Mercado da Tradição.

O evento procura “promover o comércio tradicional através de diversas bancas de artesanato, frutos, legumes, pão, bolos e licores, entre outros produtos”.

Em comunicado, a Câmara de Leiria explicou que a animação do Mercado “será da responsabilidade de 17 grupos de folclore do concelho, que apresentam pequenos quadros etnográficos e atuações com as respetivas tocatas”.

“Serão dois dias para reviver o antigo mercado que, durante muito anos, funcionou no Mercado de Sant’Ana, com a finalidade de promover e valorizar as artes antigas e, desta forma, perpetuar a sua memória na sociedade presente, bem como divulgar e apoiar a produção agrícola e o artesanato”, descreveu a Câmara.

O Mercado da Tradição, que é organizado pela Associação Folclórica da Região de Leiria – Alta Estremadura, em parceira com o Município de Leiria e com a colaboração/participação dos grupos de folclore do concelho, “contribui para divulgar produtos e circuitos de comercialização e manter vivas as tradições socioculturais”.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES