Ligue-se a nós

Sociedade

Ministro da Educação começou visitas a escolas em Leiria

O concelho de Leiria conta atualmente com 112 estabelecimentos de ensino, 14.116 alunos, 1610 professores e 596 colaboradores não docentes, segundo o Município de Leiria.

Publicado

em

Por

Foto: João Costa é o novo Ministro da Educação / Município de Leiria

O Ministro da Educação, João Costa, escolheu esta quarta-feira o concelho de Leiria para realizar as primeiras visitas a escolas no seu mandato com visitas à EB Dr. Correia Mateus e na EB N.2 de Marrazes.

Nas visitas foi acompanhado pelo presidente do Município de Leiria, Gonçalo Lopes, pela vereadora da Educação, Anabela Graça, e pelos diretores de Escolas e de Agrupamentos de Escolas do Concelho.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia de Leiria, a integração de refugiados de guerra nas escolas foi um dos temas abordados neste encontro, num concelho que conta já com 96 alunos oriundos da Ucrânia.

No encontro, Gonçalo Lopes destacou a importância do trabalho de proximidade entre o Governo, autarquias e diretores de Escolas, sendo esta primeira reunião um bom sinal desta nova abordagem, acrescenta a nota da autarquia.

No encontro foram ainda abordadas as necessidades de requalificação do parque escolar, tal como os desafios resultantes do processo de transferências de competências para o Município na área da educação.

Anabela Graça, vereadora da Educação, realçou o aumento do número de alunos imigrantes que o concelho de Leiria tem acolhido, que passaram de 530 no ano letivo 2018/19 para 1318 em 2021/22, o que resulta da atratividade desta região.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES