Sociedade
Missa dominical no Santuário de Fátima foi à porta fechada
Pelo menos até à Páscoa, todas as celebrações no Santuário de Fátima serão feitas à porta fechada, ou seja, sem assembleia.

A missa dominical do Santuário de Fátima realizou-se esta manhã sem assembleia, algo que não acontecia desde a gripe espanhola (1918).
Na celebração, transmitida pela Internet, o Reitor do Santuário de Fátima “convidou os cristãos, mais ou menos isolados, mas impedidos de participarem em celebrações comunitárias da Eucaristia, a redescobrirem a centralidade de Jesus Cristo nas suas vidas, através da escuta da Palavra de Deus, da oração e da atenção aos outros”.
Para o padre Carlos Cabecinhas, “as contingências do momento presente impedem-nos do encontro com Cristo na Eucaristia”, contudo “constituem um desafio a procurarmos mais intensamente esse encontro na escuta da Palavra de Deus, na Oração e na atenção aos outros”.
Segundo o Santuário de Fátima, a suspensão de celebrações comunitárias não se fazia em Portugal desde a gripe espanhola, que vitimou os santos pastorinhos, Francisco e Jacinta Marto.
Entre segunda-feira e domingo, serão transmitidas duas celebrações eucarísticas – às 11h00 e às 19h15- e dois Terços- às 18h30 e 21h30.
